Quais as vantagens da TED para o DOC? Quais prazos de uma compensação?

Hoje em dia, precisamos cada vez mais de praticidade e rapidez em tudo que fazemos. É uma exigência do mundo moderno, pois não temos tempo a perder. E com as transações bancárias, não poderia ser diferente. Atualmente é possível fazer uma transferência de dinheiro de qualquer lugar do mundo para outra conta em outro banco qualquer, de forma rápida e bem simples.

Existem dois tipos de transferências para bancos diferentes: a TED e o DOC. A TED tem se popularizado bastante, já que não tem mais um limite mínimo para que a transação seja feita. Antes, a TED tinha um limite mínimo muito alto, por isso quase não era usada. Mas esse limite foi sendo reduzido e, com o passar dos anos, foi extinto. Hoje em dia é possível fazer a transferência de qualquer quantia em dinheiro através de uma TED.

Vantagens da TED

A sigla TED significa Transferência Eletrônica Disponível. É uma forma de transferência de dinheiro entre agências de bancos diferentes. Como dissemos anteriormente, essa não é a única forma de transferir dinheiro, pois temos também o DOC.

Mas a TED vem sendo mais usada devido suas vantagens sobre o DOC. Além de não ter mais o limite mínimo, como já vimos anteriormente, a TED tem a vantagem de compensação no mesmo dia. Por isso, se você tem pressa em uma transferência, é recomendado que se faça uma TED, e não um DOC, pois esse passa por uma compensação bancária e não cai no mesmo dia na conta de destino. A TED é eletrônica, por isso não passa pela compensação. Cai na conta em apenas alguns minutos.

Como fazer uma TED?

Para fazer uma TED é preciso ter o valor disponível em conta. Muitos bancos permitem que a transferência seja feita tanto de conta corrente, como de conta poupança. E se a conta de destino for uma conta poupança, também não há problema. Basta informar o tipo de conta ao fazer a transação.

Não existe também um valor limite máximo de transferência com TED. O que existe são algumas variáveis que são impostas pela entidade financeira utilizada. Verifique se o seu banco tem alguma variável.

Saiba quais são os prazos de compensação da TED

Compensação da TED

Para que o dinheiro caia na conta de destino no mesmo dia, é preciso que a TED seja feita até as 17hs, além deste horário a TED pode apenas ser agendada e o dinheiro cai no próximo dia útil.

Na maioria dos bancos o procedimento é o mesmo: transferências podem ser feitas pelo internet banking, aplicativos, pelos caixas eletrônicos ou pelos caixas convencionais.

O valor deste serviço pode variar dependendo do modo que foi executado. E assim como outros serviços do banco, pode ter isenção ou taxas mais baratas em pacotes de conta. Qualquer serviço realizado nos caixas convencionais é mais caro que se for realizado nos caixas eletrônicos ou na internet.

Para tirar dúvidas referente à esse ponto, pode-se entrar em contato com o seu banco para verificar.

O importante é sempre procurar se informar, pois muitas vezes podemos resolver problemas bancários de forma simples, apenas com boas informações.

 

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *