Onde Fazer uma TED no Banco do Brasil

A sigla TED significa Transferência Eletrônica Disponível. É uma forma de transferência de dinheiro entre agências de bancos diferentes. Por muito tempo, a TED teve um limite mínimo de transferência, que era bem alto e, por esse motivo, ela não era tão usada. Com o passar dos anos, esse limite foi caindo e, hoje em dia, a TED não tem mais valor mínimo para transferência, ou seja, pode ser transferido qualquer valor de um banco para outro através da transferência eletrônica.

Não existe também um valor limite máximo de transferência com a TED. O que existe são algumas variáveis que são impostas pela entidade financeira utilizada. Mas geralmente as transações podem ser feitas nos caixas convencionais, caixas eletrônicos e até mesmo pela internet.

O valor cai na conta no mesmo dia, desde que feito até as 17 horas. Depois desses horário a TED pode apenas ser agendada para o próximo dia útil. Mas a transação só será feita caso haja o valor disponível em conta para esta transferência.

O valor deste serviço pode variar dependendo do modo que foi executado. E assim como outros serviços do banco, pode ter isenção ou taxas mais baratas em pacotes de conta. Para saber as tarifas de sua conta, procure a sua agência. Veja também se há pacotes mais em conta. Alguns bancos oferecem contas digitais, onde as transferências entre bancos e outros vários serviços são gratuitos. Veja se seu banco oferece este tipo de conta, pois pode ser mais vantajoso e bem mais econômico.

As transferências entre bancos estão sendo cada dia mais usadas e não precisam de dinheiro

Como Fazer uma TED no Banco do Brasil?

Todas as instituições oferecem o serviço de transferência entre bancos e cada uma pode estipular o seu valor de tarifa e a forma como é realizada a transação. Hoje falaremos especificamente do Banco do Brasil, um dos grandes bancos públicos de nosso país, que tem milhões de correntistas espalhados por todas as regiões brasileiras.

TED no Internet Banking

Hoje em dia, a maioria das pessoas prefere fazer transações bancárias através da internet, pois é muito mais simples, rápido e prático. No mundo moderno, não temos tempo a perder. Para fazer uma TED pelo Banco do Brasil é preciso acessar o site do banco: www.bb.com.br. Geralmente, no primeiro acesso pela internet é necessário instalar o módulo de segurança. Feito isso, basta acessar sua conta, informar número da agência, conta e número de 8 dígitos.

Na aba de transferências, selecionar TED, colocar todos os dados solicitados e no fim do processo coloque a senha do caixa eletrônico, para confirmar a operação. Antes de confirmar verifique se todos os dados estão corretos para evitar erros e transtornos. Lembre-se que para fazer uma TED é preciso ter em mãos o número da conta e da agência do beneficiário, além do CPF ou CNPJ. Também é preciso saber se a conta é do tipo corrente ou poupança.

TED no Celular

Se você vive conectado à internet, porém a partir de um smartphone, o aplicativo do Banco do Brasil também disponibiliza na sua loja de aplicativos um app para serviços bancários. Os dados necessários para transação são os mesmos de todos os meios assim como as senhas que repetirão aquelas utilizadas pelo Internet banking.

Se não é cliente, não deixe de baixar o aplicativo BB para fazer TED pelo celular.

TED no Caixa Eletrônico

Pode-se fazer a TED também diretamente na agência pelo caixa eletrônico. Para isso é preciso ter em mãos o cartão da conta. Depois de inserir o seu cartão na máquina e validar o acesso usando sua senha eletrônica, basta escolher a opção transferências, selecionar TED e informar os dados solicitados (valor da transferência, conta, agência, CPF ou CNPJ e tipo de conta). Pronto! Agora é só confirmar e aguardar o comprovante.

TED no Caixa Convencional

Algumas pessoas ainda preferem fazer transações pelo caixa convencional, chamado de boca do caixa, que é onde fazemos a transferência diretamente com um funcionário do banco. Pelo caixa convencional o processo custa mais caro e pode demorar mais. Por isso, o mais interessante é fazer pela internet ou pelo caixa eletrônico.

Mas se você ainda prefere esta opção, basta se dirigir ao caixa e passar todas as informações para o atendente, que fará a transação e lhe entregará um comprovante.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *