Como aumentar o limite de TED ou DOC

Quando é necessário uma transferência de dinheiro entre bancos diferentes, hoje em dia, o mais indicado são as operações eletrônicas. Pela praticidade e segurança. Um dos meios utilizados para este fim é o DOC ou TED.

O DOC (Documento Ordem de Crédito) assim como a TED (Transferência Eletrônica Disponível), é utilizado para transferência de dinheiro para outra conta e banco. Falaremos do TED detalhadamente logo abaixo.

Primeiramente, vamos conhecer as operações e saber quais limites elas impõem.

Limites para DOC

Existem dois tipos. O DOC C é a transferência entre contas de bancos e titulares diferentes e o DOC D entre contas de bancos diferentes, mas de mesmo titular. O DOC tem limite máximo de R$ 4.999,99 e para valores acima de 5 mil é necessário fazer uma TED.

No DOC

Lembrando que o DOC pode ser feito tanto por conta corrente ou poupança, na maioria dos bancos até às 21:59. O mais interessante a fazer é entrar em contato com a agência sobre detalhes que podem mudar de acordo com a instituição. O dinheiro não cai na conta no mesmo dia, por isso em caso de urgência é indicado fazer uma TED.

Limites para TED

A sigla TED significa Transferência Eletrônica Disponível. É uma forma de transferência de dinheiro entre agências de bancos diferentes.

A TED não tem mais valor mínimo para transferência, ou seja, pode ser transferido qualquer valor de pequena ou grande monta. O valor cai na conta no mesmo dia e ele só será feito caso haja o valor disponível e conta para esta transferência.

Também não existe valor limite máximo de transferência com TED. O que existe são algumas variáveis que são impostas pela entidade financeira utilizada. Mas geralmente as transações podem ser feitas nos caixas convencionais, caixas eletrônicos e até mesmo na internet, como veremos abaixo

A TED pode ser feita até as 17hs, além deste horário a transferência pode apenas ser agendada. O valor deste serviço pode variar dependendo do modo que foi executado. E assim como outros serviços do banco, pode ter isenção ou taxas mais baratas em pacotes de conta.

Para tirar dúvidas referente a esse ponto, pode-se entrar em contato com o seu banco para verificar.

Entenda os limites de TED e DOC

Os limites podem ser alterados

Nem sempre o limite total de TED e DOC estará disponível para todos, pois o perfil do cliente é analisado, histórico, profissão, renda e transações etc são contabilizados para definir limites de segurança junto ao banco. Em alguns casos, como caixas eletrônicos, os limites podem ser menores, devido à segurança.

Pode-se conseguir limites maiores através da utilização de outros dispositivos de segurança, como chaves de acesso, token ou certificado digital. Ou seja, tudo que aumentar a segurança pode aumentar o limite de transferência, inclusive a biometria utilizada por alguns bancos.

Em casos específicos, quando houver necessidade, entre em contato com o gerente e explique a situação, ele sempre pode fazer algo para melhorar. Além disso, alguns bancos disponibilizam customização de limites nos aplicativos de celular e internet banking. Verifique quais as possibilidades em seu banco.

O importante é sempre procurar se informar, pois muitas vezes podemos resolver problemas bancários de forma simples, apenas com boas informações.

No dia a dia, isso faz toda a diferença, já que ninguém tem tempo a perder.

Na maioria dos casos, as operações de TED e DOC podem ser feitas diretamente no caixa da agência, terminais eletrônicos de autoatendimento, aplicativos de celular e internet. O valor das tarifas variam de acordo com o meio utilizado para a transferência. Em todos os bancos, quando feita a transferência através de caixa convencional o valor da taxa será o maior.

Essas são as regras gerais para esses tipos de transferências, porém os valores de limites variam de acordo com o perfil do cliente e banco.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *