O que é TEF?

Vamos dar uma pausa no principal assunto do blog (DOC e TED) para falar de outro tipo de transação bancária que também vem sendo muito usada e ainda gera dúvidas nos clientes, a TEF (Transferência Eletrônica de Fundos). Atualmente, quanto mais comodidade ao utilizar nosso dinheiro, melhor. Isso refere-se a questões de segurança e praticidade. Pois com a correria do dia a dia, qualquer minuto é valioso. E todo cuidado é pouco, já que a insegurança tem aumentado muito no país inteiro.

As instituições financeiras possuem diversos serviços que facilitam a nossa vida, mas é bem comum que façam o uso de termos e siglas que muitas vezes, para os clientes, são de difícil compreensão. Porém, são coisas simples, operações corriqueiras, as quais utilizamos no “modo automático” e diversas vezes durante o dia.

Como usamos a TEF?

Quando fazemos compras, uma das formas mais utilizadas para pagamentos, é a TEF (Transferência Eletrônica de Fundos). É aparentemente um nome complicado, mas é uma situação muito simples e corriqueira. Cada vez mais a TEF faz parte da nossa rotina, pois esta transferência, nada mais é do que as transações que são feitas através dos cartões de crédito e débito. Aquelas transações que usamos muito diariamente e que só aumentam com o tempo.

Hoje em dia a praticidade e a segurança dos cartões, faz com que quase todos os estabelecimentos comerciais utilizem desse sistema. Exatamente por isso, a concorrência entre as maquininhas de cartão também vem aumentando muito no comércio. Atualmente, quem não aceita os cartões como forma de pagamento acaba perdendo vendas.

Os cartões de crédito e débito deixam a vida mais prática

Dificilmente as pessoas andam com grandes quantias em dinheiro vivo, até mesmo por segurança, já que os assaltos no Brasil só aumentam. Mas também pela praticidade de retirar da conta somente o valor necessário, sem correr o risco de perder dinheiro ou gastar o dinheiro trocado (pode parecer besteira, mas isso é um grande problema para muitos).

Essa situação acaba fazendo com que o volume de transações diários desse sistema seja enorme, de uma simples compra em um supermercado à compra de um ingresso para ver o seu time jogar. Tudo que é comprado com um cartão de crédito ou débito envolve a Transferência Eletrônica de Fundos – TEF.

Por que o uso do cartão pode ser chamado de transferência?

Basicamente, ao utilizar o cartão, ocorre uma transferência de valores entre instituições diferentes, a qual se dá através de uma autorização do usuário e seu cartão de crédito ou débito.

Por isso, a TEF também é um dos tipos de transferências que facilitam e deixam mais prática e segura a nossa vida.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *